Empréstimo consignado para CLT da Meu Tudo | Fimaster – Crédito
Empréstimo para quem trabalha de carteira assinada em empresas privadas.

Empréstimo consignado para CLT da Meu Tudo

Crédito com desconto em folha para quem trabalha no setor privado.

Quando falamos em empréstimo consignado para CLT, muita gente pensa logo em em servidores públicos. Mas a Meu Tudo é uma fintech que oferece um tipo de crédito consignado voltado exclusivamente para trabalhadores CLT da iniciativa privada.

O grande diferencial é que, por ter o valor das parcelas descontado diretamente na folha de pagamento, esse modelo apresenta taxas de juros muito mais acessíveis do que os créditos tradicionais.

Se você é CLT e está procurando uma forma inteligente de organizar as finanças ou viabilizar um projeto sem comprometer demais o orçamento, vale muito a pena entender como funciona essa proposta.

Como funciona o empréstimo consignado para CLT?

A dinâmica é simples: você faz a contratação, e abate-se o valor das parcelas automaticamente do seu salário todos os meses, antes mesmo de ele cair na sua conta. Esse modelo reduz bastante o risco para a instituição financeira, o que se traduz em uma vantagem direta para o cliente: taxas de juros a partir de 2,48% . Ou seja, muito menores em comparação com produtos como empréstimo pessoal, rotativo do cartão ou cheque especial.

Além disso, todo o processo é 100% digital, e você pode fazer uma simulação em poucos minutos. Se a sua empresa tiver convênio com a Meu Tudo, o acesso ao dinheiro é imediato.

O valor máximo que você pode pedir varia, mas você pode indicar quanto precisa e escolher um prazo até 96 meses.

Tem mais benefícios?

Sim! Além da taxa de juros atrativa e da comodidade do desconto automático em folha, a modalidade de empréstimo da Meu Tudo oferece outras vantagens importantes:

  • Pode aprovar mesmo pessoas com score mais baixo
  • Parcelas fixas e previsíveis
  • Processo sem papelada, direto no app ou site

O que acontece se eu for demitido?

Essa é uma das maiores preocupações de quem considera um consignado privado, e com razão. Mas se você for desligado da empresa ou pedir demissão, existem soluções para cobrir a dívida:

  • Até 35% do valor da rescisão pode ser usado para abater o que você ainda deve.
  • É possível utilizar 10% do seu saldo do FGTS para amortizar o saldo restante.
  • Em casos de demissão sem justa causa, pode-se usar 100% da multa rescisória como garantia.
  • Caso ainda reste algum valor pendente, o pagamento pode continuar via boletos bancários ou débito em conta.

O empréstimo consignado para CLT da Meu Tudo substitui a antecipação do FGTS?

Não. Embora ambos sejam produtos que envolvem o universo do crédito para trabalhadores, o empréstimo consignado da Meu Tudo não tem nada a ver com o Fundo de Garantia.

A antecipação do saque-aniversário permite ao trabalhador receber adiantado algumas parcelas anuais do benefício, e os descontos ocorrem direto no saldo do fundo. Por outro lado, o consignado CLT tem desconto direto do salário. 

Cada um desses produtos tem um propósito, e o ideal é que o trabalhador escolha aquele que melhor se encaixa no momento financeiro que está vivendo. Apesar disso, é possível contratar os dois ao mesmo tempo.

Existe opção de empréstimo para CLT sem juros com a Meu Tudo?

Até o momento, a Meu Tudo não oferece um empréstimo consignado CLT com juros zero. No entanto, como a taxa é consideravelmente menor do que as praticadas no mercado de crédito pessoal, pode-se dizer que é uma das opções mais econômicas disponíveis atualmente para quem é CLT.

Além disso, por meio de campanhas promocionais ou parcerias com empresas conveniadas, a Meu Tudo pode oferecer condições diferenciadas de prazo, limite e até carência. Vale a pena fazer simulações sem compromisso para verificar o seu limite e taxas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários