Apesar de algumas mudanças ao longo do tempo, é possível pedir um empréstimo Bolsa Família em 2025 desde que você atenda a alguns critérios.
Este tipo de linha de crédito se assemelha a um empréstimo consignado, ou seja, suas parcelas são descontadas diretamente do benefício. Isso facilita a liberação do crédito, mesmo para quem está com CPF negativado no SPC e Serasa. No entanto, apesar de ter uma contratação mais fácil, é importante entender como funciona para decidir se vale a pena.
Valor do empréstimo do Bolsa Família

O limite máximo de crédito que você vai conseguir pegar emprestado é de R$700. É possível renovar o empréstimo, ou seja, você pode pegar outras vezes depois de terminar de pagar, porque não é permitido acumular muitas parcelas ao mesmo tempo.
Em outras palavras, você vai pagar o parcelamento de forma que não seja mais alto que o valor do benefício.
Qual banco faz o empréstimo do Bolsa Família?

Atualmente, a única instituição que oferece esse modelo de empréstimo consignado para os beneficiários do programa social é a Crefisa e seus correspondentes autorizados.
Ainda existem outros tipos de linha de crédito como o programa Progredir da Caixa Econômica Federal que não é do tipo pessoal. Ou seja, diferente deste empréstimo, ele só pode ser usado para investir em pequenos negócios, pois é um incentivo do governo para quem recebe o Bolsa Família e quer ter uma renda como microempreendedor.
Vale a pena pegar este empréstimo?

O empréstimo tem juros altos, semelhantes aos do rotativo do cartão de crédito. Apenas solicite se você realmente estiver precisando em uma urgência, para despesas fundamentais ou aquele boleto que não pode atrasar. Além disso, pode ser uma boa ideia apenas se não houver outras opções de crédito mais baratas.
O valor liberado não é muito alto, então pense se será suficiente para cobrir sua necessidade. Caso contrário, você pode se sentir tentado a solicitar outros empréstimos ao mesmo tempo e pode acumular dívidas.
Não recomendamos que você peça este dinheiro para gastos não essenciais.
Por fim, não se esqueça de que trata-se de um crédito consignado, ou seja, o pagamento é obrigatório e descontado diretamente do benefício.
Como fazer o empréstimo do Bolsa Família?

Você pode solicitar o empréstimo por meio de correspondentes bancários confiáveis, mas antes veja quais são as condições para aprovação. De fato, o empréstimo do Bolsa Família é mais fácil de aprovar do que outros créditos, mas ainda assim depende de alguns critérios simples.
Tire dúvidas sobre como liberar o dinheiro em sua conta e quais são os documentos que você precisa apresentar para solicitar o empréstimo em seguida!